Academy UFSC promove oficina sobre facilitação de grupos

01/07/2022 17:33

Na próxima quarta-feira, 6 de julho, às 14h, ocorre a oficina Facilitação de grupos, princípios e práticas. A atividade trata dos princípios que norteiam as práticas e as metodologias de facilitação e moderação de grupos, aborda sua utilização na área da educação e traz elementos para estimular a participação de alunos e alunas, com exemplos aplicáveis ao ensino presencial ou remoto. O evento é sediado no Centro Sócio Econômico (CSE), Bloco F, e são disponibilizadas 30 vagas, preenchidas por meio da inscrição na plataforma Sympla.

A ministrante é Florentine Versteeg, cofundadora da Manifesto 55 e da Escola de Facilitadores. A ação é realizada em parceria com o Sebrae e o Academy UFSC.

Programa da Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC), o Academy faz parte do plano Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis (iShis), que busca integrar as ações de inovação e empreendedorismo desenvolvidas no âmbito da universidade ao ecossistema inovador catarinense. Seu objetivo é atuar na capacitação de profissionais inovadores e empreendedores por meio de workshops, palestras, minicursos, capacitações, visitas técnicas, entre outras iniciativas.

Tags: Academy UFSCoficinaSinovaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina