Projeto desenvolvido na UFSC realiza encontro sobre Municipalização da Agenda 2030

14/06/2022 17:04

O Programa Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para Sustentabilidade, do Programa de Pós- Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, vai realizar um evento para mostrar os resultados da formação dos primeiros agentes em municipalização da Agenda 2030. O 1º Encontro Agentes Ceurs será no dia 22 de junho, às 19h30. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site. Haverá transmissão pelo YouTube.

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. A ideia é apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos. O encontro é totalmente on-line e gratuito e apresentará relatos de experiências sobre a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a importância de capacitar agentes da sociedade civil e do poder público. O professor da UFSC e coordenador do Ceurs, Roberto Pacheco, fará parte da mesa Inovação, apresentando os resultados e perspectivas no alcance dos ODS por meio da capacitação de agentes. Participam também professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal de diferentes áreas.

Tags: Programa Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para SustentabilidadePrograma de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento