Pet-Letras realiza nova edição de slam, competição de poesia falada, no varandão do CCE

21/06/2022 09:43

O Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras (Pet-Letras) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove na terça-feira, 5 de julho, às 18h, a segunda edição do slam, competição de poesia falada popular na UFSC. Assim como o primeiro, o evento será realizado no varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e enviar três poemas. Não serão aceitos poemas com discurso de ódio.

> Clique AQUI para se inscrever

A primeira edição ocorreu no dia 31 de maio. O slam Estrela D’Alva, apresentado pelo petiano Angelo Perusso, contou com nove slammers competindo, sete poetas se apresentando no “verso livre”, cinco jurados e uma plateia de mais de 80 pessoas. O evento contou com a interpretação Libras-Português realizada pelas estudantes do bacharelado em Letras Libras e estagiárias de acessibilidade do Pet-Letras: Mariane Pordeus e Vitória Amancio.

Diversas questões sociais, políticas e econômicas foram abordadas pelos competidores que trouxeram à tona suas críticas e suas reflexões sobre a periferia, a violência, a ancestralidade, o racismo, a cidadania e a desigualdade social, por exemplo. Após as três rodadas de apresentação, seguidas das notas dadas pelos jurados, o vencedor do slam foi Jaci, seguido por MVHS e WD, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Slam Estrela D’Alva: competição de poesia falada popular na UFSC é uma ação integrante de um dos projetos estruturantes do Pet-Letras, o Pet-Eventos: planejamento e organização.

Tags: pet letrasslamUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVarandão CCE