Teste do sistema de detecção de incêndios da Eletrosul vai disparar alarmes neste sábado, dia 14

12/05/2022 10:10

Neste sábado, dia 14/05/2022, a CGT Eletrosul realizará testes de funcionamento dos sistemas de alarme e detecção de incêndio na sua sede, localizada na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999, próximo ao campus Trindade da UFSC.

Os sistemas foram recentemente atualizados mediante execução do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios – PPCI, que está sendo realizado por uma empresa contratada. De acordo com o Calendário Acadêmico da UFSC, o sábado 14 de maio é considerado dia letivo e as atividades podem ser impactadas pelos alarmes. O comunicado da CGT Eletrosul tem o objetivo de tranquilizar a todos e evitar chamados desnecessários aos bombeiros.

Especificamente, serão acionados alarmes sonoros e luminosos do sistema supracitado para verificar seu desempenho. O barulho dos alarmes não será contínuo, ocorrendo de maneira intermitente durante todo o dia. As autoridades de atendimento de emergência (Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública) estarão cientes dos testes, bem como as empresas circundantes à Sede da CGT Eletrosul.

 

 

Tags: aviso à comunidadeEletrosulUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina