PET Letras abre inscrições para cursos de idiomas gratuitos

19/05/2022 08:18

O Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras da UFSC oferece vagas em cursos gratuitos de Francês, Italiano, Inglês, Japonês, Espanhol, Libras e Português para Estrangeiros, com inscrições abertas até 15h deste sábado, 21 de maio, pelo sistema de inscrições da universidade. Os cursos são gratuitos e abertos, com 15 horas presenciais e 15 horas de desenvolvimento de estudos e aprendizagem extraclasse requeridas pelos professores. Os horários de cada turma estão disponíveis aqui. Neste semestre, só há turmas de Nível 1.

As vagas serão distribuídas por meio de sorteio e o aluno deverá verificar as listas das turmas que serão disponibilizados neste site no dia 22 de maio a partir das 18h. As aulas têm início previsto para a semana do dia 23 de maio de 2022, com término até o dia 27 de julho de 2022, conforme o cronograma de cada turma. A matrícula será realizada na primeira aula. O aluno deverá se comprometer a frequentar as aulas e a concluir o curso, sob pena de não mais poder concorrer a vagas em atividades promovidas pelo PET-Letras.

Os cursos ocorrerão presencialmente na UFSC ou de forma remota, on-line, na plataforma WebConf, cujo link será disponibilizado para os alunos no início das aulas. Durante a primeira semana de aulas, será realizada uma segunda chamada, caso haja desistências. A certificação será concedida mediante 75% de frequência aos encontros e aproveitamento satisfatório, avaliado pelo(a) professor(a).

Tags: cursos de idiomasinscrições para cursos de idiomasPrograma de Educação Tutorial dos Cursos de Letras