Nota de pesar: falece a professora aposentada Vilma Maria Rosa Amaro

18/05/2022 09:59

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Vilma Maria Rosa Amaro, ocorrido na última terça-feira, 17 de maio, aos 80 anos. Vilma ingressou como docente na instituição em 1968 e aposentou-se em 1989.

Docente do Departamento de Análises Clínicas, atuou também no Hospital Universitário e foi responsável por implantar na UFSC a disciplina de Micologia na área da Saúde, sendo uma das pioneiras do campo. O velório está sendo realizado nesta quarta-feira, 18 de maio, das 9h às 12h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Em luto, a comunidade universitária solidariza-se com a família, os alunos e os amigos da professora Vilma Maria Rosa Amaro.

Tags: nota de falecimentoNota de pesarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina