UFSC abre inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara com vagas para comunidade externa

20/04/2022 08:54

Estão abertas as inscrições para novos participantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC para o ano de 2022. Os grupos musicais são vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), sob a coordenação e regência de Miriam Motitz. Os selecionados, se forem acadêmicos de graduação da Universidade, poderão receber uma Bolsa Cultura. O candidato deve ter experiência de, no mínimo, dois anos no instrumento ou em técnica vocal comprovada, conforme o grupo musical em que deseja participar.

Os interessados devem encaminhar currículo que inclua sua trajetória musical, bem como uma gravação em vídeo executando 3 músicas. Também devem ser enviadas as partituras das músicas executadas, e essas partituras deverão estar no mesmo tom da execução. As inscrições, com o envio do material, devem ser realizadas pelo e-mail .

Os projetos culturais permanentes Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música instrumental e vocal, proporcionando aos músicos em potencial espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam: divulgar a música erudita e popular através de apresentações e, com isso, incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre a Universidade e a sociedade; e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

Mais informações na página do Departamento Artístico Cultural.

Tags: Coral Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSCDepartamento Artístico-Cultural (DAC)Secretaria de Arte e Cultura da UFSC (SeCArte)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina