Mestrado Profissional em Desastres Naturais da UFSC abre inscrições para processo seletivo

14/04/2022 07:46

O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais (PPGDN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições até 6 de maio para o processo seletivo do Mestrado Profissional. A seleção ocorrerá no mês de maio, com ingresso no curso no início de junho 2022. São nove vagas, sendo 6 delas destinadas à ampla concorrência e 3 para ações afirmativas – 2 para candidatas(os) negras(os), pardas(os) e indígenas, e 1 vaga para candidata(o) portador(a) de deficiência).

> Acesse AQUI a íntegra do edital

O mestrado profissional do PPGDN visa qualificar profissionais para atuação técnica, em desenvolvimento de pesquisas e na gestão de riscos e desastres naturais. A qualificação profissional nessa área é fundamental para ampliar a capacidade de enfrentamento dos desastres naturais no Brasil, com foco na redução de riscos e dos impactos sociais e econômicos decorrentes de eventos extremos, contribuindo para o aumento da resiliência social frente aos desafios impostos pelo atual contexto de mudanças climáticas.

Mais informações na página do PPGDN ou pelo e-mail ppgdn@contato.ufsc.br

Tags: mestrado profissionalPPGDNPrograma de Pós-Graduação em Desastres NaturaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina