Inscrições para Mestrado Profissional em Desastres Naturais se encerram na próxima semana

29/04/2022 14:24

O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais (PPGDN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 6 de maio, para o processo seletivo do Mestrado Profissional. A seleção ocorrerá no mês de maio, com ingresso no curso no início de junho 2022. São nove vagas, sendo seis delas destinadas à ampla concorrência e três para ações afirmativas – duas para candidatas(os) negras(os), pardas(os) e indígenas, e uma para candidata(o) portador(a) de deficiência.

Acesse aqui a íntegra do edital

O mestrado profissional do PPGDN visa qualificar profissionais para atuação técnica, em desenvolvimento de pesquisas e na gestão de riscos e desastres naturais. A qualificação profissional nessa área é fundamental para ampliar a capacidade de enfrentamento dos desastres naturais no Brasil, com foco na redução de riscos e dos impactos sociais e econômicos decorrentes de eventos extremos, contribuindo para o aumento da resiliência social frente aos desafios impostos pelo atual contexto de mudanças climáticas.

Mais informações na página do PPGDN ou pelo e-mail ppgdn@contato.ufsc.br

Tags: mestrado profissionalPrograma de Pós-Graduação em Desastres NaturaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina