PET Letras organiza palestra sobre preparação para estágio-docência

07/03/2022 14:12

“Como posso me preparar para o estágio-docência (remoto e presencial)?” é o tema da palestra promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta quarta-feira, 9 de março. A atividade ocorre pela plataforma Conferência Web, a partir das 17h, e terá tradução para Libras.

O estágio-docência é obrigatório para todos os alunos que cursam a modalidade de licenciatura, portanto, é um período de extrema importância para a formação do professor. A proposta do evento é realizar uma discussão sobre as implicações, os desafios e os aprendizados de estágios presenciais e remotos. O que é o estágio docência? Qual é a importância dessa etapa na vida do futuro professor? Quais são os principais desafios para o aluno? Esses e outros questionamentos serão esclarecidos no evento.

A palestrante é Isabel Monguilhott, professora do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação (CED) e do Mestrado Profissional em Letras da UFSC. Doutora em Linguística pela UFSC, realizou estágio de doutorado na Universidade de Lisboa, trabalha com ensino de Língua Portuguesa e desenvolve pesquisa na área de sociolinguística e ensino de língua. É coordenadora regional, na agência da UFSC, do Projeto Variação Linguística na Região Sul do Brasil (Varsul) e membro do Projeto para a História do Português do Brasil em Santa Catarina (PHPB-SC).

As inscrições podem ser feitas pelo site inscricoes.ufsc.br/palestraestagio. Os participantes terão direito a certificado de quatro horas.

Tags: estágio-docênciapalestrapet letrasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina