UFSC na mídia: Professoras da UFSC destacam história da educadora Antonieta de Barros
As professoras Joana Célia dos Passos e Eliane Debus, do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), destacaram a história da educadora Antonieta de Barros, em matéria publicada na página da Deutsche Welle Brasil nesta sexta-feira, 21 de janeiro. O texto aborda o título doutora honoris causa (in memoriam), concedido pela Universidade em dezembro de 2021, quase 70 anos após sua morte.
“Trazer o legado de uma mulher negra como Antonieta e torná-la doutora honoris causa na UFSC significa recontar parte da luta das mulheres negras neste estado ainda tão racista, sexista e conservador”, afirmou à publicação a educadora Joana Célia dos Passos, professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação.
“Antonieta de Barros tem importância fundamental na memória política, cultural e histórica de Santa Catarina”, avaliou Eliane Debus, professora no Departamento de Metodologia de Ensino e autora do livro infantil Antonieta, que conta a trajetória da educadora.
> Acesse a íntegra da matéria neste link.
Eventos UFSC
Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC.
Para solicitar uma divulgação no site, ou falar com o setor, acesse
o site da Agecom.
Atendimento à Imprensa:
WhatsApp: (48) 3721-9602