Mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados recebe inscrições até 19 de janeiro

13/01/2022 08:13

Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe inscrições de candidatos ao curso de mestrado até a próxima quarta-feira, 19 de janeiro. São ofertadas 14 vagas, sendo cinco delas reservadas para políticas de ações afirmativas. Os novos alunos irão ingressar no 1º semestre letivo de 2022.

Para se candidatar, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 31 de maio de 2022. A inscrição deve ser feita pelo Formulário de Inscrição para Pós-Graduação do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG), onde deverão ser anexados os documentos descritos no item 1 do edital. O processo seletivo será composto pela análise do currículo do candidato e da proposta de pesquisa apresentada. O semestre letivo iniciará a partir de 07 de março.

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais, bem como áreas afins.

Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no edital. Acesse aqui.

Mais informações pelo e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br ou pelo telefone/WhatsApp (48) 3721-3336

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: editalmestradoNanociênciaPPGNPMatProcessos e Materiais AvançadosPrograma de Pós-Graduação em NanociênciaseleçãoUFSC