Grupo Refletindo Masculinidades tem inscrições abertas até 24 de janeiro

17/01/2022 17:47

Estão abertas até 24 de janeiro as inscrições para o grupo Refletindo Masculinidades. O grupo promove encontros quinzenais com o objetivo de fomentar o questionamento coletivo das masculinidades ou papéis masculinos. O projeto é vinculado à Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de Gênero (CDGEN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem como público-alvo estudantes e servidores da UFSC. As atividades ocorrem pela plataforma Google Meet.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrições, no qual devem indicar suas preferências de data e horário, e aguardar o e-mail de confirmação da inscrição. Haverá grupos que reúnem homens e mulheres, mas a maioria dos encontros é exclusiva para quem se reconhece como homem (trans e cisgênero).

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1n9oz_oZ8aywEZBfW8oqF2EQd7Dm-hlik6HOTK47-6rw/viewform?ts=61bb9194&edit_requested=true

A proposta é realizar uma abordagem dialógica, questionando as diferentes formas de expressão do masculino – na educação, nos relacionamentos, na socialização, nas hierarquias de opressão –, além de temas relacionados ao feminismo e às pautas LGBTQIA+. Os assuntos debatidos são definidos pelo próprio grupo, que preza pelo respeito, pelo sigilo e pelo debate livre, propiciando um espaço seguro.

Tags: Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Violência de GêneroSaadUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina