Alunos da UFSC ganham concurso nacional de ensino sustentável de alemão como língua estrangeira

28/12/2021 10:51

Quatro estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram premiados no concurso Juntos por mais educação para o desenvolvimento sustentável, uma iniciativa do Goethe-Institut no Brasil em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A ação teve como objetivo promover a discussão sobre sustentabilidade no contexto do ensino de língua alemã.

Os alunos formaram duas duplas: Leticia Lidia Voltolini (Ciências Biológicas) e Leonardo Carvalho dos Santos (Letras Alemão), que conquistaram o primeiro lugar; e Bruna Alexandre Medeiros (Ciências Biológicas) e Cecília Crummenauer Tanner (Letras Alemão), que ficaram na quinta colocação. O concurso foi realizado de forma remota e contou com aulas magnas sobre ensino sustentável, com a submissão de planos de aula para avaliação. Entre os prêmios do concurso está uma viagem para o estudo da língua alemã em um dos Instituto Goethe na Alemanha no ano de 2022.

Para mais informações, acesse a página do Goethe-Institut.

Tags: Goethe-Institutlíngua alemãUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina