Nova edição da revista de cultura do CCE está no ar

08/10/2021 12:33

Foto: Manu d`Eça

Saiu mais uma edição da Subtrópicos, revista mensal de cultura que era publicada em versão impressa pela Editora da UFSC e agora é editada pelo Centro de Comunicação e Expressão (CCE), em versão eletrônica.

Neste número, Timothy Snyder, professor de Yale, escreve sobre a falta de testes para a covid-19 nos Estados Unidos. A revista traz ainda um texto de Fábio Lopes da Silva sobre o golpe fracassado de 7 de setembro e uma resenha de Diogo Araújo sobre As aventuras do lorde Nélson, novo livro de Caléu Moraes, vencedor do concurso de contos da Editora da UFSC em 2016.

A seção de fotografia destaca a obra da artista Manu D’Eça. Já a entrevistada do mês é a escritora Luci Collin, que tem 23 livros publicados e foi recentemente contemplada com o Prêmio Jabuti na Categoria Poesia.

O projeto da publicação é debater questões contemporâneas de arte, cultura e política. Ensaístas de diferentes instituições e também de fora da universidade são convidados a escrever textos curtos, em formato não acadêmico, sobre temas do momento. Há uma seção dedicada a fotógrafos catarinenses.

Para ler a Subtrópicos, é só clicar em subtropicos.wordpress.com

Tags: CCErevista SubtrópicosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina