Baterias de canhões são o tema do 6º episódio do tour virtual da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones

26/10/2021 15:21

As duas baterias de canhões da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones são o tema do 6º episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones. O projeto é realizado pelos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC/UFSC). O tour virtual apresenta um episódio a cada final de semana.

A Fortaleza de Santo Antônio de Ratones tinha duas baterias de canhões: uma a nordeste e outra a sudoeste da fortificação. Era importante garantir a segurança da região como ponto estratégico. Assim, a principal bateria de canhões, a que ficava a nordeste, contava originalmente com 14 peças de artilharia. O novo episódio está disponível aqui.

Todas as edições do tour virtual podem ser acessadas no Youtube.

Mais informações na página da Coordenadora das Fortalezas.

Tags: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa CatarinaFortaleza de Santo Antônio de Ratonestour virtualUFSC