Tétis Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC conquista 2º lugar na categoria revelação em evento nacional

21/09/2021 08:09

A Tétis Empresa Júnior de Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) conquistou o 2º lugar na categoria EJ Revelação do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), realizado entre os dias 17 e 19 de setembro. O evento, que reúne as empresas juniores de todo o país, ocorreu de forma on-line e, este ano, foi sediado em Pernambuco.

No ENEJ21 houve a premiação de empresas juniores que se destacaram ao longo do ano. A categoria EJ Revelação destaca as empresas juniores que entraram em suas respectivas federações e, no mesmo ano, conseguiram um faturamento alto, “conseguindo proporcionar uma boa vivência empresarial para os membros e conseguindo reinvestir neles através de capacitação e conhecimento”. A Tétis Empresa Júnior de Oceanografia obteve quase 45 mil reais de faturamento em seu ano de estreia.

“O prêmio reflete a dedicação do grupo da Tétis, mesmo neste momento de pandemia. Conseguiram se organizar,  dando uma nova cara para Tétis, com diversas diretorias e captando mais alunos; acharam uma estratégia para captar recursos através de eventos e oferecimento de curso”, salienta o professor Antonio Klein, que coordena a EJ.

Para Giulia Pardini, vice-presidente da Tétis, o prêmio representa um grande marco na história da EJ. Ela destaca que a empresa júnior possui 12 anos de existência e, mesmo com projetos de destaque, como Oceano Limpo e Oceano Limpo II nos anos de 2017 e 2018 (iniciativas que visaram à conscientização e limpeza de praias), enfrentou alguns obstáculos, como a não aceitação da criação da empresa júnior no centro de origem do curso de Oceanografia, a dificuldade da regularização perante a lei e os mais de três anos buscando a adesão da Tétis à Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (FEJESC).

Tags: empresa júnioroceanografiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina