Sinter promove capacitação de agentes de internacionalização nos campi da UFSC

10/09/2021 14:09

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está promovendo a segunda capacitação aos agentes de internacionalização dos campi. O processo teve início no dia 8 de setembro e se encerra nesta sexta-feira, dia 10. O objetivo é preparar servidores para sanar dúvidas e auxiliar a comunidade universitária em relação a assuntos ligados à internacionalização. A ideia é que exista um ponto focal a quem recorrer, em cada campi, nos casos de apoio a intercambistas, programas e acordos internacionais, entre outros.

A nomeação de agentes de internacionalização é uma iniciativa que visa socializar o conhecimento dos procedimentos relativos à internacionalização universitária, principalmente no que tange ao atendimento da comunidade nacional e internacional. O secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes, declara: “Queremos capacitar os agentes no que diz respeito às competências da Sinter em relação a esse processo e destacar a necessidade de que todas as instâncias da UFSC se comprometam com seus componentes internacionais. Sem esse comprometimento não conseguiremos atingir o patamar internacional e de excelência que nossa Ifes [Instituição Federal de Ensino Superior] se propõe e lhe é merecedora”, complementa.

A lista completa, com informações de contato, dos agentes de cada campi está disponível no site da Sinter.

Tags: Agentes de InternacionalizaçãointercambistainternacionalizaçãoSecretaria de Relações InternacionaissinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina