Programa de Pós-Graduação em Física promove seminário sobre MOONS

14/09/2021 10:33

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza na próxima sexta-feira, 17 de setembro, às 10h15, o seminário MOONS: O Novo Espectrógrafo Multi-objetos para Very Large Telescope (VLT). O evento contará com a participação de Jean Michel Silva de Miranda Gomes, investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (Universidade do Porto) e egresso do nosso programa de pós-graduação. A transmissão do seminário ocorrerá pelo canal do PPGFSC/UFSC no YouTube.

Na ocasião, Jean Michel apresentará o conceito do espectrógrafo infravermelho MOONS e falará sobre “o survey previsto que permitirá estudar as populações estelares de galáxias em um redshift intermediário, complementando e ampliando o conhecimento até então adquirido para o universo local”.

Tags: Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina