Colégio de Aplicação e NDI definem cronograma de retorno das aulas semipresenciais

24/09/2021 16:22

O Colégio de Aplicação (CA) e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgaram, em suas páginas institucionais, informações a respeito da organização de atividades durante a Pré-Fase 2. O Colégio e o Núcleo informaram a previsão de início das atividades semipresenciais de ensino para o dia 18 de outubro.

Segundo documento do Colégio de Aplicação, o ensino, a partir dessa data se dará com aulas presenciais e remotas intercaladas e com rodízio entre os estudantes, medida que pretende garantir a segurança sanitária. Acesse as informações no site ca.ufsc.br.

O NDI apresentou o seu planejamento para a Pré-Fase 2 também prevendo que as adequações serão feitas até 15 de outubro. A mesma data, de 18 de outubro, será adotada pelo NDI para o retorno do ensino semipresencial, mas com algumas especificidades para atender ao escalonamento previsto em seu Plano de Contingência, recentemente aprovado pelo Comitê Municipal conforme prevê a Portaria Conjunta nº 750/2020 SED/SES/DCSC. O detalhamento pode ser conferido no site ndi.ufsc.br.

O NDI e CA aguardam as definições da Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da UFSC para definir os subgrupos de alunos e divulgar às famílias.

Tags: coronavírusPré-Fase 2UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina