Abertas inscrições em curso de introdução à arqueologia para docentes da Educação Básica

06/08/2021 09:33

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 9 de agosto, as inscrições para o curso O que é arqueologia? – Introdução à arqueologia para docentes da Educação Básica. A iniciativa é um curso de formação continuada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com duração de 20 horas, com o objetivo de ampliar repertórios de conteúdos e recursos pedagógicos que tratam da arqueologia e seus achados acerca do passado catarinense.

> Clique AQUI para fazer sua inscrição

O perfil para a inscrição é composto por público envolvido com ações educativas no âmbito formal ou não-formal: docentes da educação básica, mas também outros profissionais da educação e estudantes de licenciaturas. O curso é gratuito, 100% on-line e conta com certificado de extensão de 20 horas pela UFSC para os concluintes que tiverem aproveitamento.

O curso ocorrerá entre os dias 9 de agosto e 6 de setembro. Estrutura-se a partir de textos, videoaulas e propostas de recursos pedagógicos para o trabalho educativo. Conta também com fóruns em que os cursistas podem dialogar com a equipe, esclarecendo suas dúvidas e aprofundando questões. As atividades são todas assíncronas, ou seja, podem ser realizadas em qualquer dia/horário.

Mais informações em museu.ufsc.br/cursodocentes

Tags: arqueologiaeducação básicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina