Profissionais do Hospital Universitário participam de Fórum sobre diagnóstico bucal

20/07/2021 19:27

Nesta quarta-feira, 21 de julho, será realizado o VIII Fórum de Discussão em Diagnóstico Bucal, como parte das atividades do Julho Verde, mês de conscientização sobre câncer de cabeça e pescoço.  O evento ocorre das 18h às 21h, em formato on-line, pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

A atividade é promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e terá a participação de equipes multiprofissionais de todo o Brasil. Duas profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) estão na organização do Fórum: Liliane Grando, coordenadora do Ambulatório de Estomatologia, e Cláudia Mituuti, coordenadora do Ambulatório de Disfagia.

O Julho Verde foi oficialmente criado pela Lei 8086/2017, que institui 27 de julho como o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço para conscientização e combate a esses tipos de cânceres. A Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) lidera a campanha, em parceria com o Núcleo de Odontologia Hospitalar do HU.

O HU-UFSC também participa da campanha realizando ações de conscientização e orientações sobre o tema, por meio da Unidade Cérvico-Facial e de seus serviços de Odontologia Hospitalar, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e dos Cursos de Fonoaudiologia e de Odontologia da UFSC.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8104.

Unidade de Comunicação Social / Hospital Universitário (HU-UFSC)

Tags: Câncer de Cabeça e PescoçoHospital UniversitárioHUJulho verdeUFSCVIII Fórum de Discussão em Diagnóstico Bucal