Nota de Pesar: falece Carmen Aide Hermes, professora aposentada do Colégio de Aplicação

16/07/2021 09:28

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da professora Carmen Aide Hermes Silva, aposentada do Colégio de Aplicação (CA). A professora, que lecionava História no CA, faleceu na noite desta quinta-feira, 15 de julho, aos 72 anos.

Além de professora, Carmen foi também estudante e pesquisadora na UFSC, tendo concluído seu mestrado em 1989 no Centro de Ciências da Educação (CED). Teve atuação também na Associação Nacional de História em Santa Catarina (ANPUH-SC).

“A  professora Carmem foi minha amiga e mestra no Colégio de Aplicação, a disciplina era História e era tanto o carinho e a dedicação ao ensinar que parecíamos estar vivendo na época falada. Tudo aquilo era captado por intermédio de uma voz meiga e doce de quem amava o que fazia. E ia além, era uma amiga querida. Como cada classe tinha uma coordenadora, ela foi da nossa classe uma vez, e participava com muita alegria de Olimpíadas, uniformizada e torcendo. Grande Professora Carmem seus ensinamentos,  sua conduta, seu carinho e amizade todos nós levaremos nosso dia a dia e em nossos corações. Jamais serás esquecida.  Te amamos. Siga em paz.” –  Maria José Nunes Pires

A despedida à professora Carmen será nesta sexta-feira, 16 de julho, das 9h30 às 12 h no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e os amigos da professora neste momento de dor e saudade.

Tags: Colégio de Aplicação (CA)Nota de pesarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina