Agecom é finalista no primeiro Prêmio Fapesc de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação

16/07/2021 14:16

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina divulgou o resultado final da etapa regional do Prêmio de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os classificados, a estagiária em jornalismo da Agecom e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Luana Consoli, é finalista na categoria Internet e foi vencedora na região da Grande Florianópolis pela reportagem perfil Inclusão, diversidade e inovação: conheça o Física Preta e sua idealizadora, pesquisadora da UFSC. A data para divulgação dos ganhadores da etapa estadual ainda não está definida.

A primeira edição do prêmio tem como objetivo reconhecer as contribuições dos profissionais de Comunicação de Santa Catarina, que produzem materiais jornalísticos para a valorização da Ciência, Tecnologia e Inovação. “A Agecom sempre teve uma forte atuação levando para a sociedade o saber científico que é criado dentro da UFSC. É nossa principal missão”, avalia Mayra Cajueiro Warren, diretora da Agecom.  “Ter uma de nossas matérias premiadas pela Fapesc é, para nós, um grande orgulho e a certeza que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho empático e essencial para o fortalecimento da Universidade Pública no Brasil. Agradeço à Fapesc pela iniciativa, à equipe da Agecom que faz um trabalho sensível e dedicado, e especialmente à Luana, que escreveu uma matéria digna de reconhecimento”, destaca.

Tags: AgecomFapescPrêmio de Jornalismo em Ciência Tecnologia e InovaçãoUFSC