Projeto da UFSC lança vídeo de divulgação narrado por ator de Hollywood

14/06/2021 18:29

Um vídeo de divulgação da nova disciplina de graduação criada pelo Projeto Imagine da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem narração do ator Hakeem Kae-Kazim (de Hotel Ruanda, Piratas do Caribe III, X-Men Origens: Wolverine, Troia: A Queda de uma Cidade, Lost e Law & Order). Com dois minutos de duração e legendas em inglês, francês e português, o vídeo anuncia o novo curso internacional que terá início em outubro de 2021, com vagas para estudantes da UFSC e da Universidade de Bordeaux (UB), na França. A produção é da UB, onde o coordenador do Projeto Imagine e professor do  Departamento de Biologia Celular Embriologia e Genética da UFSC, André Ramos, desenvolve seu projeto de pós-doutorado.

O ator Hakeem Kae-Kazim, que trabalhou na Royal Shakespeare Company (Reino Unido), no Royal National Theatre (Londres) e em Hollywood (EUA), acaba de ganhar o prêmio SAFTA de melhor ator coadjuvante com o filme Riding with sugar. Nascido na Nigéria, ele se formou em teatro na Inglaterra, trabalhou na África do Sul e hoje vive nos Estados Unidos. Em função de sua carreira internacional, Hakeem viaja pelo mundo todo e atualmente está gravando um filme em Praga, na República Tcheca.

Hakeem aceitou o pedido do professor André, que o conheceu em um congresso em Lagos, na Nigéria, para emprestar sua voz para o projeto da UFSC, que, em parceria com a UB, está criando um programa de ensino inovador, que visa propiciar aos estudantes das duas instituições uma formação mais abrangente, ética e socialmente engajada. A disciplina será ministrada on-line e em inglês, simultaneamente para alunos de ambas as universidades.

Combinando abordagens teóricas e práticas, o curso será oferecido como optativa nas matrículas 2021.2 e abordará o papel da ciência na sociedade e o papel do público nos debates científicos, em uma perspectiva internacional e sustentável. Por meio de estratégias inovadoras e multiculturais, o objetivo é levar os participantes a refletirem sobre a democratização do conhecimento, conectando-o e aplicando-o às grandes questões globais.

Para saber mais sobre a nova disciplina, leia o documento disponível no site do projeto.

Tags: Disciplina optativaProjeto ImagineUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina