Pesquisa quer identificar problemas e desafios percebidos pelos alunos para tornar a UFSC mais empreendedora e inovadora
Os alunos da disciplina de Habitats de Inovação, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizam uma atividade que faz parte do projeto denominado Hack the UFSC. Desenvolvida pela professora Clarissa Stefani Teixeira, a ação tem por objetivo criar projetos para transformar o campus universitário em um ambiente mais inclusivo, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.
Assim, o trabalho se pauta em um processo de criação colaborativa denominado placemaking, o qual instiga os participantes a reimaginar e reinventar a UFSC. Neste ano, o Hack the UFSC tem como tema o empreendedorismo e a inovação. Durante a disciplina foi desenvolvido um formulário visando identificar os desafios e problemas percebidos por alunos para que a UFSC seja mais empreendedora e inovadora e incentive cada vez mais seu quadro discente.
>>> Clique AQUI para acessar o formulário