Programa de Pós-graduação em Física promove seminário sobre uso de polímeros naturais em eletrônica orgânica

22/02/2021 12:29

O Programa de Pós-graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o seminário Uso de polímeros naturais para o desenvolvimento de substratos condutores, transparentes, biocompatíveis e flexíveis em eletrônica orgânica: eletrônica orgânica a serviço da vida, com o professor do Departamento de Física da  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Cristiano Legnani. A transmissão ocorre a partir das 10h15 pelo canal do PPGFSC no Youtube.

O evento irá abordar o desenvolvimento de novos substratos flexíveis, transparentes e condutores para a aplicação em eletrônica orgânica, com destaque para os produzidos a partir do uso de polímeros naturais e biocompatíveis. “O desenvolvimento de tais substratos possibilitam seu uso em aplicações em que exista a interação de tecidos biológicos e dispositivos eletro-orgânicos, desta forma atuando diretamente no que denominamos bioeletrônica orgânica”, informam os organizadores. Serão apresentados os últimos resultados relativos à produção, à caracterização e às aplicações em eletrônica orgânica.

Tags: físicalivePrograma de Pós-Graduação em FísicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina