Departamento de Psicologia promove grupo virtual ‘Velho, eu?’ voltado a pessoas idosas

23/02/2021 08:52

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (Laccos), promove nos meses de março e abril o grupo reflexivo Velho, eu?, coordenado pela professora Ana Maria Justo.

O intuito desta atividade de extensão é, por meio de intervenções em grupo, com o suporte dos conhecimentos da Psicologia Social e da Psicologia do Envelhecimento, “compartilhar de experiências, informações e reflexões sobre o processo de envelhecimento e a vivência da(s) velhice(s) na atualidade”.

O grupo será conduzido por graduandas de Psicologia e ocorrerá de forma remota (on-line). Os encontros serão nas segundas-feiras, das 15h às 16h30, no período entre 8 de março e 12 de abril (serão 6 encontros) via Google Meet. Para se inscrever, é necessário ter 60 anos ou mais e acesso a internet em computador ou celular.

A participação é gratuita e não é preciso ter conhecimento prévio sobre o uso de tecnologias. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição neste link. Mais informações pelo e-mail ana.justo@ufsc.br.

Tags: departamento de psicologiaidososLaboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS)Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)