Projeto de PET-Letras oferece reflexões sobre temas variados à comunidade

17/12/2020 10:46

O Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) produziu, ao longo do ano, um total de 52 textos pelo projeto comunicaPET, ação de extensão com o objetivo de compartilhar conhecimentos gerais e experiências com a comunidade interna e externa. O projeto começou no dia 8 de maio e contempla temáticas que variam do racismo à poesia italiana, passando por dicas de leituras.

O espaço reúne estudantes dos diferentes cursos de Letras (Português, Espanhol, Alemão, Inglês, Francês, Italiano e Libras), sob a responsabilidade do professor Carlos Rodrigues. A ideia é proporcionar aos seus integrantes, assim como à comunidade acadêmica, experiências e discussões diversas que perpassam à formação dos estudantes de Letras.

O programa decidiu por em prática a integração de seus projetos estruturantes (PET-Mídias, PET-Grupos, PET-Eventos, PET-Gestão e PET-Idiomas) por meio dessa ação específica. Cada publicação passa por um processo de concepção, redação, revisão e aperfeiçoamento antes de ser compartilhada com o público. Toda a equipe está envolvida com essas produções que também estão disponíveis em áudio no Spotify. As imagens utilizadas nas matérias do comunicaPET contam com a disponibilização de sua descrição textual, demarcando o compromisso do PET-Letras com o respeito às diferenças. Os textos também são divulgados no Instagram e Facebook.

Acesse os textos

Tags: comunicaPETletraspet letras