Projeto de extensão lança série de vídeos ‘Invasões biológicas na pandemia’

19/11/2020 12:40

Laboratório de Ecologia de Invasões Biológicas, Manejo e Conservação (Leimac) da UFSC, coordenado pela professora Michele Dechoum, lançou a série de vídeos “Invasões biológicas na pandemia”. A série faz parte do projeto de extensão “Envolvimento comunitário para a restauração da diversidade biológica“, no qual as graduandas em Ciências Biológicas Mariana Adami Borgert e Gabriela Moraes da Silva estão envolvidas.

“Havíamos previsto atividades em escolas e centros comunitários no município de Florianópolis, mas, com a pandemia, tivemos que adequar as atividades previstas e destinamos nossos esforços para a elaboração de jogos e outros materiais educativos” explica Michele. Todos os materiais produzidos estão disponíveis para download no site do laboratório.

A série de vídeos foi criada com o intuito de servir de apoio para professoras e professores, para que o tema de invasões biológicas esteja presente no conteúdo de Ecologia trabalhado nas aulas de Ciências do ensino fundamental. Os vídeos também são indicados para qualquer pessoa interessada em obter conhecimentos sobre conceitos ecológicos e invasões biológicas.

Cada vídeo trata de um tema específico relacionado à problemática de invasões biológicas – no primeiro deles são apresentados conceitos e definições básicas sobre a problemática. “Estamos tentando abordar o tema de forma leve e bem ilustrada, em linguagem acessível e com tradução em libras, de modo que o tema possa atingir o maior número de pessoas” explica Michele.

Mais informações na página do Leimac.

 

Tags: ecologiainvasões biológicasLaboratório de Ecologia de Invasões BiológicasLeimacManejo e ConservaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina