Pós em Desastres Naturais prorroga inscrições para nova turma de mestrado profissional

23/11/2020 08:09

O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prorrogou as inscrições para o processo seletivo de nova turma do Mestrado Profissional até 17 de fevereiro. A seleção ocorrerá entre fevereiro e março, com ingresso no curso em abril. O edital do Processo Seletivo 2020-2021 pode ser acessado aqui.

O Mestrado Profissional em Desastres Naturais do PPGDN visa qualificar profissionais para atuação técnica, em desenvolvimento de pesquisas e na gestão de riscos e desastres naturais.  As linhas de pesquisa do programa abrangem tanto os processos físicos geológicos, meteorológicos e hidrológicos envolvidos na ocorrência de desastres naturais quanto aspectos relacionados à vulnerabilidade social no âmbito da gestão de riscos e desastres.

A qualificação profissional é fundamental para ampliar a capacidade de enfrentamento dos desastres naturais no Brasil, com foco na redução de riscos e dos impactos sociais e econômicos decorrentes de eventos extremos, contribuindo para o aumento da resiliência social frente aos desafios impostos pelo atual contexto de mudanças climáticas.

Mais informações sobre o Mestrado Profissional em Desastres Naturais e o Processo Seletivo na página do PPGDN ou pelo e-mail selecao21.ppgdn.ufsc@gmail.com

Tags: desastres naturaismestrado profissionalPós em Desastres NaturaisPrograma de Pós-Graduação em Desastres NaturaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina