Nota de pesar: falece a estudante de Direito Beatriz Cardoso

02/10/2020 11:12

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da estudante Beatriz Cardoso, aluna da terceira fase do curso de Direito, na última quinta-feira, 1º de outubro. Uma nota de pesar foi publicada nesta sexta-feira por José Isaac Pilati e Samuel da Silva Mattos, diretor e vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

“O Centro de Ciências Jurídicas lamenta a perda prematura da aluna Beatriz Cardoso, ocorrida ontem, aos 20 anos de idade. A direção, os servidores TAEs e os professores solidarizam-se com a família, os amigos e os colegas, e consolam-se na certeza de que era uma pessoa tão boa e bondosa, que bastaram poucos anos de convivência para valer para sempre”, traz a nota.

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF) também se manifestou em um publicação no Facebook: “Bondosa, amiga, educada e amável, ela preencheu a vida de todos com a sua luz e alegria de viver. Apesar da partida prematura, deixou um grande legado de amor, de força e de coragem. Os seus ensinamentos, a sua bondade e o seu jeito único de ser jamais serão esquecidos. Excelente estudante e amiga, ela deixa saudades e lindas lembranças. Agora, sigamos na certeza de que se encontra em um lugar melhor, de onde continuará emanando sua luz e alegria”.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e amigos de Beatriz.

Tags: nota de falecimentoNota de pesarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina