Direitos humanos e pandemia são discutidos em abertura de Ciclo de Palestras

19/10/2020 08:45

O Instituto Memória e Direitos Humanos da UFSC promove a abertura do Ciclo de Palestras “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos”, que ocorre nesta segunda-feira, 19 de outubro, às 11h. A palestra “Panorama dos direitos humanos durante a pandemia nas Américas” será proferida por Paulo Abrão – Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (2016-2020), Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (2007-2016) e Secretário Nacional de Justiça (2011-2014).

O evento será realizado pelo Canal YouTube do IMDH, com moderação de Anaís Passos e apoio da UFSC e UDESC. Abrão Foi presidente do Comitê Nacional para os Refugiados e membro do Conselho Nacional de Segurança Pública, do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Pessoas Portadoras de Deficiência e do Conselho Nacional de Imigração. Foi Diretor Nacional do Programa de Cooperação Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil da Organização das Nações Unidas contra Drogas e Crime Organizado. Doutor em Direito e professor universitário.

Mais informações em imdh.ufsc.br, facebook.com/imdhufsc, instagram.com/imdh.ufsc, twitter.com/ImdhUfsc e no email imdh@contato.ufsc.br

Tags: direitos humanosInstituto Memória e Direitos HumanosliveUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina