Pró-reitoria inicia projeto de inovação a partir das pesquisas dos servidores

29/09/2020 14:03

(Foto: Divulgação/Prodegesp)

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) iniciou, na última semana, um projeto para introduzir inovações a partir de estudos e pesquisas realizados pelos servidores. Nomeada “Rodadas de Apresentações de Estudos”, a iniciativa visa socializar ideias e melhorar a gestão.

A pró-reitora Carla Dutra Burigo salienta que a atividade é focada nas pesquisas stricto sensu (pós-graduação em nível de mestrado e doutorado) dos servidores da Prodegesp. “Precisamos aprimorar as nossas práticas, a partir da formação dos nossos servidores. Precisamos construir uma Prodegesp melhor, potencializando a gestão com as pessoas”.

Na última quinta-feira, 24 de setembro, cinco servidoras apresentaram suas pesquisas para o corpo gestor da Prodegesp. “Agora iremos estudar caminhos de verificar a possibilidade de potencializar ações. Foi um momento único e enriquecedor”, conta Carla.

As pesquisas apresentadas nesta primeira Rodada foram: “Qualidade de Vida dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação na Jornada de Trabalho Flexibilizada da UFSC”, dissertação de Cheryl Maureen Daehnc (CCP/DDP); “A Flexibilização da Jornada de Trabalho na Universidade Federal de Santa Catarina: O Olhar dos Gestores”, dissertação de Geórgia Rafaela Batista Silva (Dajor/DAP); “A Validade Preditiva do Concurso Público de Provas Objetivas para Resultado em Estágio Probatório de Técnicos-Administrativos em Educação de uma Instituição Federal de Ensino Superior”, tese de Gabriela Mattei De Souza (CAA/Prodegesp); “Bases Epistemológicas dos Discursos Dominantes de ‘Internacionalização da Educação Superior’ no Brasil”, tese de Fernanda Leal (CAA/Prodegesp); “A Ética da Gestão Pública à Luz da Abordagem da Racionalidade: Os Dilemas Morais Vivenciados na Gestão de Riscos e Desastres em Santa Catarina”, tese de Laís Silveira Santos (CDIM/DDP).

Tags: ProdegespUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina