Pró-Reitoria de Pesquisa publica série ‘Cientistas pela UFSC’

15/09/2020 11:11

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta terça-feira, 15 de setembro, a primeira edição da série de textos Cientistas pela UFSC, que tem como objetivo dar mais visibilidade aos trabalhos de pesquisadores da instituição. As publicações abordam as biografias dos entrevistados, as obras de maior destaque, as parcerias e os obstáculos enfrentados, entre outros temas.

Os tópicos dos textos são categorizados em: Quem é?, breve biografia e melhores momentos; Magnum Opus, termo utilizado para denominar a maior obra do pesquisador; Alma Mater, para abordar a instituição de ensino que fomentou a iniciativa e a relação do pesquisador com a UFSC; Mão Estendida, que descreve as principais parcerias feitas ao longo da carreira do pesquisador; O que diria para um aluno?, com recomendações para quem está ingressando ou irá ingressar na área; Desafios, aborda os grandes obstáculos no campo de conhecimento nos próximos anos; e Um breve panorama, para evidenciar como a UFSC está em relação a outras universidades no campo de pesquisa do entrevistado.

A série foi concebida e as entrevistas realizadas por Eduardo Vargas, ex-bolsista de Jornalismo. A redação dos textos é de autoria do atual bolsista da Propesq, Carlos Venâncio.

Para ler a primeira entrevista, com o professor Jamil Assreuy, acesse o site.

Tags: Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina