Serviço de Apoio à Amamentação divulga documento do Ministério da Saúde sobre Covid-19

17/08/2020 15:29

O Ministério da Saúde lançou um documento com as perguntas mais frequentes sobre amamentação e Covid-19. O Serviço de Apoio à Amamentação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reforça que não há necessidade de se indicar um desmame abrupto no caso de a mãe ter suspeita ou confirmação da Covid-19.

O documento, composto por 20 perguntas, conta com respostas e explicações baseadas nas últimas publicações sobre a temática. As orientações devem ser fornecidas às lactantes, como forma de esclarecer a importância do aleitamento nestes tempos de Covid-19. Ademais, a decisão das mães com suspeita ou confirmação de Covid-19 deve ser respeitada. Se a mulher se sentir insegura em manter o aleitamento, informações acerca do desmame devem ser prestadas para que ele possa ser conduzido da melhor maneira possível.

O Serviço de Apoio à Amamentação está disponível para auxiliar mães com dúvidas pelo e-mail saam.saad@contato.ufsc.br, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h, e por chat no Telegram.

Tags: amamentaçãocoronavírusdicas coronavírusServiço de Apoio à AmamentaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina