Nota de pesar: falece o professor aposentado Mauro Cesar Marghetti Laranjeira

14/08/2020 13:04

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento nesta sexta-feira, 14 de agosto, do professor aposentado Mauro Cesar Marghetti Laranjeira. O professor atuava no Departamento de Química e no Programa de Pós-Graduação em Química da UFSC.

Mauro ingressou como docente na UFSC em 1976 e aposentou-se em 2009, após 33 anos de docência. Sua formação foi quase toda na UFSC, onde conquistou a Licenciatura em Química, em 1975, e concluiu mestrado, em 1979. O doutorado em Química foi concluído na University of Glasgow, Escócia. Ele é lembrado pelos colegas de departamento e elogiado pela contribuição ao ensino de graduação e pós-graduação em Química na UFSC, por sua atuação como professor na formação de profissionais qualificados na área e por ter deixado um importante legado científico e tecnológico à sociedade.

Em razão da pandemia, não haverá velório e o sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, às 16h, ainda nesta sexta-feira.

A comunidade universitária lamenta a perda e solidariza-se com a família e amigos do professor Mauro.

Tags: CFMNota de pesarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina