#QuarentenaArte apresenta o curta-documentário “Casa de Papel, Floripa”

03/06/2020 10:50

Lugar de saraus e encontros artísticos, a Casa de Papel foi, desde a década de 1970 até 2018, reduto da música e da boemia na Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC. Porém, com a venda da casa, sua tradição chegou ao fim. O curta-documentário Casa de Papel, Floripa, apresentado pelo projeto #QuarentenaArte, é um registro da última noite em que a casa esteve aberta ao público, seguida de um dia de entrevistas com os moradores.

A produção do vídeo é da Tombô Produções Museológicas, produtora formada integralmente pelos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Alex Padilha, Fernanda do Canto, Nathalia Maia, Raisa Ramoni Rosa, Rogério Satil (Curso de Graduação em Museologia da UFSC) e Carlos Pontalti (estudante de Agronomia e fotógrafo profissional).

Ficha técnica:
Realização: Fernanda do Canto
Câmera e DF: Carlos Pontalti
Gravado em Florianópolis – maio de 2018
Redes sociais: Tombô Produções – YouTube | instagram.com/tombovideos

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e a TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

Tags: #QuarentenaArtecoronavírusDACSeCArteTV UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina