Núcleo de Estudos de Economia Catarinense divulga novo boletim sobre a Covid-19

29/06/2020 10:00

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou no domingo, 28 de junho, a oitava edição do Boletim Covid-19 em SC, intitulado A Covid-19 em SC: a microrregião de Joinville deverá ser o novo polo de atenção da doença no Estado.

O professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais Lauro Mattei, autor da edição, aponta que “na última semana do mês chamou atenção o comportamento da microrregião de Joinville, uma vez que nela se verificou a mais elevada taxa de crescimento do número de casos no estado, indicando a possibilidade de um novo foco de contágio em grau acelerado”.

Os boletins do Necat sobre a Covid-19 em Santa Catarina estão disponíveis no site do Núcleo.

Tags: coronavírusNecatNúcleo de Estudos de Economia CatarinenseUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina