UFSC Live: subnotificação de Covid-19 em Santa Catarina

06/05/2020 18:55

Estimativas da subnotificação da Covid-19 em Santa Catarina será o tema de uma live promovida pela Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta quinta-feira, 7 de maio, às 19h. A apresentação será no canal da UFSC no YouTube e terá a participação dos pesquisadores André Lourenço Nogueira – Universidade da Região de Joinville  (Univille); André Wüst Zibetti – Departamento de Informática e Estatística (UFSC); Luiz Rafael dos Santos – Departamento de Matemática – Campus Blumenau (UFSC) e Oscar Bruna-Romero – Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (UFSC).

Os pesquisadores integram a plataforma COVID-19-SC/Brasil, iniciativa voluntária com intuito informativo sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil e Santa Catarina. O objetivo é apresentar análises dos dados e do avanço da Covid-19 utilizando métodos científicos para gerar informações que possam auxiliar a sociedade catarinense a enfrentar esta grave emergência de saúde pública.

A ideia da live partiu do artigo “Estimativa da subnotificação de casos da covid-19 no estado de Santa Catarina”, assinado por André Nogueira, Christiane Nogueira (University of Waterloo), André Zibetti, Nestor Roqueiro, Oscar Bruna-Romero e Bruno Carciofi (UFSC), que propõe abordagens sistêmicas para estimar os valores da subnotificação do número de óbitos e de indivíduos infectados pelo SARS-CoV-2.

Mais informações aqui.

Tags: coronavírusCovid-19liveUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina