UFSC Live debate a violência doméstica na pandemia de Covid-19

26/05/2020 11:26

Teresa Kleba Lisboa, Maria Regina de Ávila Moreira e Vanessa Borges Platt são as convidadas da segunda UFSC Live

O aumento da violência doméstica durante a pandemia de Covid-19 é o tema da segunda live promovida pela Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre os temas que serão debatidos, estão o aumento da violência contra a mulher, o vínculo da violência com classe social, gênero e raça, as medidas de proteção à vítima e a violência sexual contra crianças e adolescentes. A transmissão ocorre na próxima quinta-feira, 28 de maio, a partir das 19h, no canal da UFSC no YouTube.

Conheça as participantes:

Teresa Kleba Lisboa: professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, coordenadora do Instituto de Estudos de Gênero e vice-coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde, Sexualidade e Relações de Gênero da UFSC.

Maria Regina de Ávila Moreira: professora do Departamento de Serviço Social da UFSC, atua, principalmente, nas áreas de assistência social, políticas públicas, políticas sociais e gênero. É também coordenadora do Faladeiras, um projeto de extensão feminista vinculado ao Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular da UFSC. 

Vanessa Borges Platt: médica pediatra do Hospital Universitário da UFSC, representante da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (RAIVS), coordenadora das Equipes Acolhe Pediatria (HU/UFSC) e de Apoio (HIJG/SES), ambas referências no atendimento a crianças e adolescentes e suas famílias em situação de violência sexual. É também doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, na linha de pesquisa Violência e Saúde.

Tags: coronavírusUFSCUFSC liveUniversidade Federal de Santa Catarina