UFSC compõe formalmente os comitês que irão propor ações de acompanhamento da pandemia da Covid-19.

18/05/2020 18:28

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar assinou, nesta segunda-feira, 18 de maio, as Portarias que designam todos os membros do Comitê Assessor e dos cinco subcomitês, definidos em duas Portarias Normativas, encarregados de propor, coordenar e executar ações voltadas ao acompanhamento da pandemia e apresentar, nos limites da atuação definida nas portarias normativas, medidas de restabelecimento e funcionamento da UFSC ao longo e após as situações geradas pela pandemia do Covid-19.

A intenção era publicá-las ainda na semana passada, mas foi necessário receber as indicações de todos os setores aos quais foram solicitados nomes, além de Prefeituras e do Governo do Estado. Para o reitor, a resposta aos pedidos de indicação superou as expectativas. “Inicialmente, havíamos previsto uma participação menor, mas como os Centros de Ensino e as entidades representativas dos segmentos de docentes, discentes e STAEs ampliaram a representação, o resultado final ficou bastante representativo”.

A partir da publicação os comitês e subcomitês terão prazos para realizar reuniões e requerer informações que permitam produzir relatórios e compor propostas, de modo a identificar, desde as Coordenadorias de Graduação e Pós-Graduação, Departamentos, Unidades Acadêmicas e Administrativas, quais são as principais demandas e possibilidades de propor alternativas para a retomada e em que condições.

Também participam do trabalho representantes da Apufsc-Sindical, Sintufsc, DCE e APG, além das Prefeituras de Araranguá, Curitibanos e Joinville. A Prefeitura de Florianópolis, a Prefeitura de Blumenau, o Governo do Estado, o Centro de Ciências Biológicas (CCB), o Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e o Centro Tecnológico (CTC) da UFSC ainda não indicaram seus representantes.

“Será um momento inédito e fundamental para nossa instituição. Todas as instâncias e a sociedade estão juntas neste trabalho. Ao final, teremos condições de apreciar, nas Câmaras e no Conselho Universitário, uma Resolução que represente o que de mais representativo a UFSC é capaz de produzir”, destacou o reitor.

Documentos

Portaria Normativa nº 361/2020/GR (altera a Portaria Normativa nº 360/2020/GR, modificando a composição do Comitê Assessor e dos subcomitês)

Comitê Assessor

Subcomitê Acadêmico

Subcomitê de Assistência Estudantil

Subcomitê Científico

Subcomitê de Comunicação

Subcomitê de Infraestrutura e Administração

 

 

 

 

 

Tags: Comitê de Combate à Pandemia do Covid-19reitor Ubaldo Cesar BalthazarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina