UFSC Blumenau lança projeto com lives e vídeos para a comunidade acadêmica

11/05/2020 15:11

Neste período de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, o Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança o projeto #Juntosnaquarentena, com objetivo de reaproximar servidores e estudantes do ambiente acadêmico, ainda que virtualmente.

A cada semana, preferencialmente às terças e quintas-feiras, serão divulgadas transmissões ao vivo (lives) e vídeos que abrangem as diversas áreas de conhecimento presentes no campus. Todas serão transmitidas ou retransmitidas por meio do canal institucional da UFSC Blumenau no YouTube.

O projeto deve se estender até 9 de junho. O cronograma semanal pode ser acompanhado pelo site do Campus Blumenau e pelos perfis no Instagram e no Facebook.

Confira a programação desta semana:

12/5 (terça-feira)

Live: Modelos Matemáticos e Epidemia: um bate-papo com Prof. Joni Meyer

Com os professores Joni Meyer (Unicamp) e Luiz Rafael dos Santos (UFSC Blumenau)

Como acessar: Canal do Youtube UFSC Blumenau

14/5 (quinta-feira)

Live: Usando Física para entender as epidemias

Com o professor Daniel Girardi (UFSC Blumenau)

Como acessar: Canal do YouTube do MNPEF e canal da UFSC Blumenau

Vídeo: Egressos em Engenharia Têxtil da UFSC: da academia ao mercado de trabalho

Com professora Catia Rosana Lange de Aguiar e egressos do curso: Aline Heloísa Rauh Harbs, Daniellla Borth Abreu, Gabriela Maestri, Michele Schmidt, Renan Felinto dos Santos e Victor Hugo Mondini Correa.

A ser disponibilizado no canal do Youtube da UFSC Blumenau

Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau