Rádio Ponto UFSC faz cobertura especial sobre a pandemia de Covid-19

06/05/2020 08:50

A Rádio Ponto UFSC está com uma cobertura especial sobre a pandemia do novo coronavírus. Desde o dia 17 de março, quando a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu suas atividades presenciais, e sem acesso aos estúdios da emissora no campus de Florianópolis, uma equipe formada por alunos, professores e técnicos do Curso de Graduação em Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo produz o podcast “Repórter UFSC”, carro-chefe da webrádio, agora em novo formato. Todos produzindo a partir de suas casas, respeitando as orientações da ciência, da área da saúde e das autoridades para a contenção da pandemia.

De segunda a sexta-feira, bolsistas, professores coordenadores e um grande número de estudantes voluntários trabalham para informar aos ouvintes atualizações do enfrentamento da Covid-19 na UFSC, em Santa Catarina, no Brasil e no mundo. Além das notícias, também vão ao ar boletins com dicas sobre o que fazer em casa no período de distanciamento social.

Para conferir novos episódios e também os anteriores, acesse a página da Rádio Ponto no Facebook ou o perfil no Spotify. O site oficial da emissora e suas demais redes, como Instagram, YouTube e Mix Cloud, voltarão a ser atualizados com o retorno de melhores condições de produção e transmissão.

Texto: graduando Lucas Ortiz, bolsista de extensão/produtor-chefe da Rádio Ponto UFSC.

Tags: coronavíruscurso de jornalismoPrograma de Pós-Graduação em JornalismoRádio PontoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina