Pesquisa coleta dados sobre evasão de cursos de graduação

20/05/2020 08:51

Todos que já tiveram a experiência de ser aluno de um curso de graduação no qual se matriculou e não concluiu (estando encerrada a matrícula) são convidados a responder a uma pesquisa online sobre evasão no Ensino Superior. Os dados obtidos farão parte da tese de Fernanda Cristina da Silva, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O trabalho é orientado pela professora Andressa Pacheco.

Na primeira etapa do estudo, as pesquisadoras desenvolveram modelos preditivos à evasão que puderam antecipar 90% dos estudantes que evadiram dos cursos investigados. Agora, pretendem propor um conjunto de variáveis a ser considerado na elaboração de modelos preditivos à evasão na Educação Superior brasileira em nível de graduação.

Tags: Programa de Pós-Graduação em AdministraçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina