PROPG incentiva formação de delegação da UFSC para 14º Congresso Mundos de Mulheres

30/04/2020 08:21

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) incentiva ações para a organização da delegação brasileira que irá participar do 14º Congresso Mundos de Mulheres, em setembro de 2021, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo, no Moçambique.

A Comissão Pró-Moçambique 2021, do Instituto de Estudos de Gênero (IEG), está mobilizando pessoas interessadas para integrarem o grupo da próxima edição. O tema do evento é “FeminismoS AfricanoS – construindo alternativas para as mulheres e para o mundo através de um corredor de saberes que cuida e resiste”.

O Mundos de Mulheres (MM) é um evento internacional e interdisciplinar que congrega diferentes áreas da academia de todo o mundo. O encontro tem como objetivo principal a criação de um espaço de debate amplo para refletir e dialogar sobre ações e experiências, além de questionar e (re)construir paradigmas a partir de perspectivas diferentes e interdisciplinares.

A PROPG manifesta apoio público à iniciativa de organização da delegação; estimula a participação e o financiamento de pós-graduandas(os) interessadas(os) em apresentar trabalhos no evento; apoia a participação de docentes e técnicos administrativos; e contribui junto à Embaixada de Moçambique para facilitar os trâmites do visto.

Para mais detalhes, no site www.ieg.ufsc.br ou pelo e-mail comissaopromocambique@gmail.com

Tags: IEGInstituto de Estudos de GêneroMoçambiqueMundos de Mulheres (MM)PROPGUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC)