PET Conexões de Saberes da UFSC informa sobre Covid-19 para comunidade surda

14/04/2020 09:29

Bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizam uma ação informativa sobre a Covid-19 destinada à comunidade surda. Estão sendo disponibilizados os vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Instagram do Projeto Citrus.

A iniciativa é desenvolvida de maneira remota pelos estudantes: Carolina Rõgelin, Eduardo Dahas, Sheiliany Monteiro, Vitória Amâncio (Letras-Libras); Larissa Pena (Medicina); João Vitor Salvan (Ciências Sociais); Anna Momm ( Física); Nadine Saleh, Natália Sagaz (Arquitetura); e com o apoio da empresa Signa.Edu na preparação do intérprete.

A UFSC é um dos parceiros do Citrus por meio do Núcleo Interdisciplinar de Inovação em Design Universal (NIIDE-U), coordenado por Alexandra Augusta Pereira Klen e tendo como mentor o professor Edmilson Rampazzo Klen.

Tags: coronavírusCovid-19PET Conexão de SaberessurdosUFSCUFSC Solidária