HU distribui oito mil bisnagas de álcool 70% para colaboradores

16/04/2020 10:49

A superintendência do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) está distribuindo para seus colaboradores 8 mil bisnagas de álcool em gel 70% para uso pessoal. O material está sendo entregue na direção para as chefias e repassado para os trabalhadores, inclusive terceirizados, e residentes.

As embalagens foram cedidas pela empresa C-Pack Creative Packaging, de São José; o álcool em gel foi doado pela empresa Dahuer Laboratório Ltda, de Balneário Camboriú, que também realizou o envase. As duas empresas receberam ofício da superintendência, agradecendo pela doação do material e do serviço.

Em cada bisnaga, foi colocada a mensagem da superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, para a equipe: “Duas empresas contribuíram para que este álcool em gel 70% chegasse às nossas mãos. Elas representam os 7 milhões de catarinenses que reconhecem a importância de nosso trabalho e contam conosco no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Estamos juntos nesta caminhada”. 

O HU dispõe de mais de 700 dispensers de álcool em gel 70% espalhados por todas as suas áreas. De acordo com o Setor de Hotelaria Hospitalar, atualmente são disponibilizados cerca de 175 litros diários de álcool pela instituição, sendo que dois funcionários percorrem as unidades para verificar a necessidade de reposição.]

Mais informações na página do HU.

Sinval Paulino/Unidade de Comunicação Social HU-UFSC

Tags: álcoolálcool 70UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina