Fotos resgatam história para homenagens aos 40 anos do HU

14/04/2020 16:51
Maquete do HU

Maquete do HU

No dia 2 de maio, o Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) completa 40 anos, uma marca histórica tanto para a instituição e para as pessoas que acompanharam esta trajetória quanto para quem chegou há pouco tempo e já faz parte da história do hospital.

A superintendência do HU criou uma comissão de trabalho específica para organizar as homenagens neste momento, mas, como lembra a mensagem institucional na página criada para lembrar esta história, muita coisa vai ter que ficar para depois devido à crise do coronavírus.

Uma das alternativas que foram lançadas para garantir a homenagem é justamente este espaço e a apresentação de fotos históricas, recuperadas do acervo do hospital e da Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC.

“São fotos que mostram a luta dos estudantes e dos profissionais para a construção deste complexo hospitalar, os momentos mais importantes, a criação de novos serviços e unidades e, principalmente, as batalhas enfrentadas e conquistas alcançadas nestes 40 anos”, acrescenta a mensagem institucional.

Quem tiver informações ou fotos para contribuir com este resgate histórico pode enviar mensagens para o e-mail: comunicacao.hu.ufsc@ebserh.gov.br.

Fonte: Unidade de Comunicação Social HU/UFSC
Tags: 40 anosEbserhHUUFSC