Centro de Cultura e Eventos na UFSC será ponto de vacinação contra a gripe

27/04/2020 19:39

Foto/divulgação: Cristiano Andujar

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou, no último sábado, 25 de abril, como será o funcionamento da segunda fase da campanha de vacinação, de segunda-feira, dia 27 a quinta-feira, dia 30. Um dos locais de vacinação será no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no campus da UFSC no bairro Trindade, que funcionará de 29 de abril até 8 de maio, das 9h às 16h.

Idosos e profissionais de saúde que não conseguiram se vacinar ainda, poderão tomar a vacina na fase 2. Todas as medidas de organização da oferta de vacinas têm como objetivo garantir a imunização dos grupos elegíveis com o cuidado de evitar aglomerações.

A administração municipal orienta ainda que todas as pessoas devem utilizar máscaras de pano para ir até o local da vacinação. A utilização das máscaras deve ser seguida assim como em quaisquer lugares da cidade, como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus.

Na quarta-feira, dia 29, e quinta-feira, dia 30, serão atendidas pelo caminhão consultório de vacinação os bairros Lagoa da Conceição e Morro das Pedras.

Público alvo:

• Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • Funcionários do sistema prisional;
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
  • População privada de liberdade;
  • Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Pontos de oferta de vacina da gripe para a Fase 2, de 27 a 30 de abril, das 9h às 16h:
Continente
1. NEIM Dona Cota – Rua João Meirelles, n° 1515 – Abraão
2. NEIM Maria Barreiros – Rua João Evangelista da Costa, n° 455 – Coloninha
3. NEIM Nagib Jabor  – Rua Professor Clementino de Brito, n° 570 – Estreito
Norte
1. E.B. Herondina Medeiros: Servidão Três Marias, n. 1072, Ingleses
2. E. B. Maria da Conceição Nunes: Rua Luiz Duarte Soares, n° 437 – Rio Vermelho
3. E. B. Virgílio Várzea: Rua Manoel Mancellos Moura, n° 170 – Canasvieiras
4. E. B. Paulo Fontes: Rua Prof. Osni Barbatto, n° 168 – Santo Antônio de Lisboa
Sul
1. 28 de abril, terça-feira: Drive (Polícia Rodoviária Estadual do Sul da Ilha – Rodovia SC 405 KM 7 . Bairro Rio Tavares, N. 3945
2. 29 de abril, quarta-feira: Caminhão de vacinação na Comunidade da Lagoa: Praça Bento Silvério, rua Henrique Verás do Nascimentos, s/n, lagoa da Conceição.
3. 30 de abril, quinta-feira:  Caminhão de vacinação na Praça areia do Morro das pedras.
Centro
A vacinação de gripe no Centro acontecerá a partir do dia 29 de abril até o dia 8 de maio no Centro de Eventos da  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Tags: Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de OlivoSeCArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavacinaçãovacinação contra a gripe